25 janeiro 2009

Dicionários...

Há muito que tento promover nos meus alunos o uso do dicionário. Sempre que eles me perguntam o significado de uma palavra levam a inevitável resposta
Vai ver ao dicionário.
E com a repetição vem o mudar da pergunta, agora já não me perguntam os significados mas se podem ir procurar uma palavra no dicionário.
Batalha ganha!
Há no entanto algo que me preocupa. Quando eles estão a resolver uma ficha de trabalho gosto de ir procurando ao mesmo tempo as palavras no dicionário.
Até aqui nada de grave, não fosse o facto de eu conseguir sempre dar com as palavras relacionadas com sexo e ou consideradas palavrões que deambulam pelo dicionário. Quantas vezes não tive já que me virar para o quadro para não me rir na frente deles?É que é difícil explicar como podemos achar graça a um livro cheio de palavras...

Sem comentários:

Free Site Counters
babies
baby development